PUBLICIDADE

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Temer marca reunião com PMDB para discutir reforma ministerial

Politica2 Michel Temer
Parlamentares do PMDB foram convidados para uma reunião nesta quarta-feira (15) pelo vice-presidente da República e presidente do partido, Michel Temer, para discutir a reforma ministerial que deverá ser anunciada pela presidente Dilma Rousseff a partir do fim de janeiro. O PMDB quer garantir o comando do Ministério da Integração Nacional, que era da cota do PSB até outubro de 2013, quando a sigla deixou os cargos no governo.
Entre os convidados para o encontro desta quarta estão os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). Também deverá participar da reunião o vice-presidente da sigla, Valdir Raupp (RO), além dos líderes do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), e na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).
Na segunda-feira, Temer se reuniu com Cunha e Raupp após encontro com Dilma para discutir os cenários da reforma ministerial. Atualmente, o PMDB comanda cinco ministérios: Minas e Energia (Edison Lobão), Previdência (Garibaldi Alves), Turismo (Gastão Vieira), Agricultura (Antônio Andrade) e Se-cretaria de Aviação Civil (Moreira Franco).
A intenção do PMDB é aumentar a sua participação no governo. "É fato [que o PMDB queira o comando do Ministério da Integração], porque foi muito comentado e divulgado no ano passado. Não temos como negar essa intenção, mas a presidente falou que não está definido", disse Valdir Raupp ao G1.
Segundo informou o Blog do Camarotti no último dia 11, o Palácio do Planalto estaria disposto a ceder a pasta da Integração ao partido de Temer somente se a sigla devolver o Ministério do Turismo. Atualmente, o Turismo está sob o comando de Gastão Vieira, do PMDB maranhense. O governo estaria disposto negociar a pasta com o PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário