PUBLICIDADE

domingo, 19 de janeiro de 2014

Governador tucano elogia Dilma em 1ª viagem da presidente a reduto de Aécio em 2014

Politica3 Dilma
A presidente Dilma Rousseff escolheu Belo Horizonte para a sua primeira viagem oficial em 2014 e ouviu elogios feitos pelo governador de Minas Gerais, o tucano AntonioAnastasia, no tocante a parcerias firmadas entre o Estado e o governo federal.

Afilhado político do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato do partido para disputar a Presidência contra Dilma em ou-tubro, Anastasia, que será o responsável por apresentar o projeto de governo de Aécio, ressaltou o que denominou de "federalismo de cooperação" para definir a relação entre os governos estadual e federal.

"Eu a cumprimento [a parceria] por ser republicana", disse o chefe do Executivo estadual durante seu discurso feito nesta sexta-feira (17), na Serraria Souza Pinto, no centro de Belo Horizonte, durante anúncio de investimentos em mobilidade urbana na cidade e no Estado, feita pela presidente, com recursos da União e do Estado. A Prefeitura de Belo Horizonte também vai fazer uma contrapartida com recursos próprios e por meio de financiamento celebrado com a Caixa Econômica Federal.

Junto com Dilma estava o mi-nistro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, pré-candidato petista ao governo de Minas Gerais. Pimentel é figura recorrente em eventos feitos por Dilma no Estado. Além dele, estava o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), rompido politicamente com o PT, mas que elogiou Dilma durante sua fala. A presidente estava também acompanhada do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades).

"O federalismo de cooperação é o que existe, na prática, nesse momento no Brasil", disse Anastasia, para complementar: "É exatamente o exemplo desse cooperativismo que estamos vivendo nessa cerimônia", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário