O Ministério Público Federal (MPF) em Joinville, no norte de Santa Catarina, decidiu que vai processar a ministra de relações institucionais, Ideli Salvatti, por improbidade administrativa. A decisão foi tomada após conclusão de inquérito civil, instaurado em outubro do ano passado. A ação deve ser ajuizada até o fim deste mês.
Os procuradores Davy Lincoln Rocha, Mário Sérgio Ghannagé Barbosa e Rodrigo Joaquim Lima concluíram que houve irregularidades por parte da ministra no uso do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os anos de 2012 e 2013. Além de multa, o MPF quer que Ideli devolva aos cofres públicos a quantia de R$ 35 mil, equivalente às horas de voo.
O helicóptero da PRF, em convênio com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), geralmente é utilizado em operações de salvamento de vítimas de acidentes ou tragédias naturais.
A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Relações Institucionais informou por meio de nota que a ministra só vai se manifestar sobre o assunto após a conclusão da investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário