Plano
Fuga no Iapen, Rolezão, homicídios, assaltos com reféns, enfim, foram tantos fatos negativos que o GEA não esperou nem o retorno do titular e foi de Dora mesmo pra lançar um plano de segurança pública. Que venham respostas. Povão, penhoradamente, agradece.
Figura
Se você, como eu, gosta de esportes, já deve ter percebido que apesar dos padrões globais de aposentar do vídeo aqueles que ficam velhos, é bom ter pelo menos uma vez por semana o Léo Batista no Globo Esporte.
Contas
Janeiro cruza a segunda quinzena e muita gente já faz as contas pra constatar que o primeiro mês do ano tem muitas despesas extras. Pra quem está com o cobertor curto, só resta recorrer ao cartão de crédito.
Índios
Muita gente torce o nariz para o anúncio de que os índios irão receber várias compensações pelo asfaltamento da BR-156 cortar suas terras. Chegaram antes, gente.
Razão
Ainda sobre os índios, a coluna ouviu uma liderança indígena que admitiu que as aldeias serão beneficiadas com o asfalto, mas de qualquer forma há impacto ao meio ambiente deles.
Descontração
Na peixaria do amigo Muscula, o bate-papo tem farofa de peixe regada ao produto que sai do “pingômetro”. A confraternização dele com os clientes Paulo Martel e Claudino.
Tecnologia
Fábio Renato, executivo da Você Telecon, disse ontem em entrevista na Diário FM que dentro de um mês a empresa começa a entregar sinal de internet por meio de cabos óticos. O sistema substitui com vantagens o atual sistema via rádio. Ainda neste ano, também passará pelo sistema a telefonia e tv a cabo.
Texto
Sarney escreve hoje no Diário do Amapá sobre o zero. Isso mesmo, o número sem valor nenhum, aparentemente. Quando era presidente, foi o primeiro a encarar a luta contra a inflação e sabe bem como era duro lidar com as mexidas nos zeros. Mas seu artigo, “A invenção do zero”, recheado de conhecimentos históricos e didática, vale a leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário