PUBLICIDADE

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Coluna Argumentos, quinta-feira, 16 de janeiro de 2014.

Números

Muita gente se assustou quando Macapá foi incluída entre as 35 cidades mais violentas do país, afinal nossa capital ainda é pequena em relação a metrópoles por aí. Mas o que a colocou nesse rol de cidades violentas foram os números, as estatísticas que atestam essa onda.


Mortes

Para se ter uma ideia do que isso representa, os jornalistas policiais locais já contabilizaram este ano 17 mortes por homicídio. E olha que estamos com duas semanas de 2014. Mais de uma pessoa por dia morta.

Na rua

A violência levou muita gente a protestar ontem em frente ao Fórum de Macapá. Tem a ver com o assassinato de um garoto de 15 anos, no final do ano passado, em que duas menores estão sendo acusadas de participar.

Estrada

Teve protesto ontem também na rodovia Duca Serra (Macapá/Santana). Foi bem no final do dia, causando um engarrafamento quilométrico na via. Foi na vila do Coração.

Promoção

Está chegando a data de aniversário da cidade de Macapá. Seria bom os organizadores articular parceria com a Gol Linhas Aéreas, que possui uma promoção para cidades de aniversário.

Aplausos
coluna argumentos MAQUINAS
Digno de elogio a iniciativa da Prefeitura que apesar do rigor das chuvas tem mantido operários e máquinas na periferia de Macapá. Infraero 2 e Buritis, penhoradamente, agradecem.

Em foco

O ex-prefeito de Macapá, Azevedo Costa, anunciou que está de volta à política. Ontem, ele concedeu entrevista a um site local, ocasião em que falou dos problemas de saúde que o levaram a perder uma perna. Mais que isso, disse que ser o único negro a virar prefeito por aqui o fez sofrer preconceito.
 
Saúde

A pedido do Ministério Público Federal, a Justiça Federal determinou que o estado do Amapá, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), forneça medicamentos de uso contínuo a pacientes do SUS. Além das pessoas mencionadas na ação, a liminar beneficia todos os pacientes da rede pública que necessitem dos mesmos medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário