PUBLICIDADE

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Segurança pública do Amapá é debatida na Senasp, em Brasília

Os deputados federais Evandro Milhomen (PCdoB) e Luiz Carlos (PSDB) durante a reunião na Senasp

Em audiência nesta quarta-feira (25) na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasília, parlamentares da Bancada Federal acompanhados pelo deputado estadual Agnaldo Balieiro, do Comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá, Coronel Miguel Rosário e o chefe de gabinete da Polícia Militar do Amapá, Coronel Ailton dos Santos, discutiram ações para melhorar a atuação das polícias e do Corpo de Bombeiros no Estado. 
O coordenador da bancada, deputado Evandro Milhomen (PCdoB) e os deputados Dalva Figueiredo (PT) e Luiz Carlos (PSDB) ressaltaram as necessidades de investimento na segurança pública e ressaltaram a precariedade no aparelhamento das corporações, motivo, que segundo explicou Milhomen, dificulta a realização de trabalhos de salvamento, policiamento e, até mesmo, de fiscalização. 
“O Amapá é um estado carente e que precisa de muita atenção para a Segurança Pública. Além disso, possuímos uma vasta área de fronteira, que precisa de fiscalização constante”, pontuou o coordenador. A Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki e o chefe de gabinete da pasta, Marcello Oliveira, informaram que a Senasp atende o Amapá através dos programas Crack, é possível vencer e da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). 
Segundo a Secretária, essas são, hoje, as principais ações da Senasp, e garantem aos estados participantes aparelhamento, treinamento e capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário