PUBLICIDADE

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Deputada Janete diz que há 'mentiras' sobre acordo Brasil-França

política4-janete
A deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP) leu, nessa segunda-feira, 9, na tribuna da Câmara dos Deputados, Carta Aberta ao Povo do Oiapoque. Nela, a socialista alerta sobre “mentiras” que estariam sendo espalhadas por opositores ao Acordo Brasil-França. Uma das falsidades, segundo a deputada, é a permissão para que a polícia francesa invada o território brasileiro. “O governo brasileiro jamais aceitaria uma medida que quebra a soberania nacional”, afirmou.

Conquistas – Segundo Janete, com a aprovação do Acordo pelo Congresso, “avançam as negociações entre Brasil e França para que vocês, que moram no Oiapoque e os moradores da região fronteiriça francesa, a cidade de Saint Georges De l’Oyapock, possam receber a carteira transfronteiriça que dará direito ao livre trânsito para os moradores das duas regiões”.

Janete se dirigiu-se aos catraieiros, pedindo-lhes tranquilidade, “pois ao longo das reuniões da Comissão Transfronteiriça ficou estabelecido que vocês não só continuarão a fazer o transporte de passageiros e turistas, como receberão financiamento por meio do Banco do Povo, a Afap, uma iniciativa do governo do estado para melhorar seus serviços”.

Desenvolvimento – Ela afirma que a demora de quase cinco anos na comissão de Relações Exteriores, sob a relatoria do deputado Bala Rocha (PDT), provocou um atraso de quatro anos no desenvolvimento econômico e social daquela região de fronteira.

Janete lista ações concretizadas com as quais lembra o carinho que tem pelo povo do Oiapoque, “um dos primeiros lugares em que eu como primeira dama, em 1996, fiz questão de implementar as bolsas do Programa Renda Para Viver Melhor, que foi criado com o nome de Bolsa Família Cidadã”.

Ela aponta ações que estão sendo realizadas pelo atual governo do estado. “No Oiapoque implantamos programas para as parteiras, para os índios, estamos agora reformando e ampliando o hospital e em breve, em parceria com o governo federal, o governador Camilo Capiberibe estará inaugurando a ponte binacional. É em parceria com a iniciativa privada nacional e a francesa que o governador está trazendo a Banda Larga para o Oiapoque e para o Amapá”.

Crianças – Membro da CPI do Tráfico de Pessoas da Câmara, a deputada diz aprovou o Acordo com so objetivo de impedir atividades ilegais que acompanham o garimpo ilegal, uma delas é a prostituição de crianças e adolescentes.

“Pensei em dar um futuro melhor para aquelas meninas que são traficadas e vítimas de exploração sexual; na segurança daqueles cidadãos, que não podem continuar se submetendo a todo tipo de humilhação e violência para trabalhar em atividades ilegais; no combate ao tráfico de drogas e de armas que levam muitos dos nossos jovens ao mundo do crime”, completa a socialista.

Sua opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário