PUBLICIDADE

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fátima Pelaes participa do Fórum de Secretarias Estaduais do Trabalho

política4
A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) participou, nessa se-mana, em Curitiba, do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), onde afirmou o seu apoio à adoção do Sistema Público do Trabalho, Emprego e Renda, proposto pelos 22 secretários e representantes presentes ao encontro. Na oportunidade a parlamentar anunciou a criação, no Congresso Nacional, da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda (Sine), que conta com a adesão de 210 deputados federais e três senadores.

O encontro do Fonset discute temas como o financiamento do Sistema Público de Emprego e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Outros itens da pauta foram a organização das Conferências Regionais e Estadual de Economia Solidária e a proposta do Dia Nacional em Defesa do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Para Fátima Pelaes é necessário fortalecer o Fonset, bem como acompanhar e fiscalizar os programas e políticas públicas governamentais destinadas a valorização do sistema Público de Empregos. "Precisamos debater as políticas públicas voltadas à inclusão social pelo emprego e inovar na legislação necessária a promoção dessas políticas", frisou a deputada que presidirá a Frente Parlamentar.

O ministro do trabalho, Manoel Dias defendeu a adoção do Sistema Público do Trabalho, Emprego e Renda, proposto pelos 22 secretários e representantes presentes ao encontro. “Somos parceiros dos estados. Com diálogo, tenho certeza que vamos avançar na implantação de um sistema único do trabalho e emprego decente, com a transferência fundo a fundo, diminuindo a possibilidade de haver erros” disse.

O governador Beto Richa ressaltou a importância da parceria entre os Estados e o MTE e defendeu a proposta do Fonset, pela criação do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda. “Com a sua implantação, haverá mais agilidade na transferência de recurso fundo a fundo, como acontece com o SUS) e no Suas”, endossou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário