PUBLICIDADE

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Deputada Dalva e senadora Ângela Portela negociam acordo sobre PEC 111

política4-Dalva Figueiredoe colega
A deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), em conjunto com a senadora Ângela Portela (PT-RR), participou anteontem, 10, de reunião no Ministério do Planejamento para discutir o impacto orçamentário da aplicabilidade da PEC nº 111/2011 na folha do governo federal.

Na reunião, que teve a participação da secretária executiva do ministério, Eva Maria Chiavon, e de um técnico em orçamento, foi apresentado o cálculo da despesa com os servidores que serão enquadrados no quadro da União.

“Temos uma ótima notícia dessa reunião, pois o novo estudo do Ministério do Planejamento reforça que os cálculos feitos pela nossa equipe, com os dados dos governos estaduais e das prefeituras, culminando com a redução em cerca de 50% (cinquenta porcento) do valor do impacto, apresentado em maio pelo Ministério. Isso acelera a construção de um acordo com o governo para votar a matéria em segundo turno na Câmara”, disse Dalva Figueiredo.

Ainda na reunião, as duas parlamentares apresentaram todos os argumentos em defesa da manutenção do texto integral da PEC votado pelo Plenário, sem a retirada de nenhum artigo ou direito já assegurado na proposição.

“Vamos empenhar todo o nosso esforço e nossa energia para vermos aprovada essa PEC para que os servidores de Roraima e do Amapá tenham o mesmo direito conferido ao estado de Rondônia”, falou a deputada.

As parlamentares pediram no mesmo dia 10 audiência com as ministras Ideli Salvatti e Miriam Belchior para firmar o acordo para a votação da PEC em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário