PUBLICIDADE

segunda-feira, 24 de março de 2014

Quartel do 34º BIS comemora aniversário em formatura noturna

Aspecto da tropa do 34º BIS, comandada pelo tenente-coronel Alexandre (de costas)
O quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), sediado em Macapá, realizou uma concorrida cerimônia ontem (14) à noite para comemorar a passagem de 46 anos da unidade que é referência do Exército Brasileiro na região, onde está instalado o Comando de Fronteira Amapá. O atual comandante da unidade é o tenente-coronel de Infantaria Alexandre Ribeiro de Mendonça. O evento contou com as presenças de diversas autoridades do Estado, entre o Judiciário e também da Assembleia Legislativa, bem como ex-integrantes do Batalhão e familiares.
Falando à reportagem, o coronel Alexandre disse estar muito feliz por retornar ao Amapá, agora na condição de comandante militar de área. Ele havia servido no 34º BIS como tenente, permanecendo cinco anos residindo em Macapá. Alexandre assumiu o comando no mês passado e é considerado um militar empreendedor e pragmático. “O 34º BIS exerce papel importante na sociedade amapaense, goza de muito respeito e prestígio, daí nosso pessoal ter empenhado esforços para dar a essa unidade uma bela festa de aniversário”, disse o comandante.
A 1ª Companhia do 34º Batalhão de Infantaria foi o embrião do atual Batalhão Amapaense. Sua instalação se deu em 1968. Antes disso, o Exército esteve presente apenas na Colônia Militar de Clevelândia, em 1907. Na região da fronteira com a Guiana Francesa é mantida atualmente uma Companhia Especial, vinculada ao Comando do 34º BIS, em Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário