PUBLICIDADE

quarta-feira, 12 de março de 2014

Coluna Argumentos, quarta-feira, dia 12 de março de 2014.


Ops!

O deputado Milhomen reclamou, com razão, da degravação de sua entrevista no rádio e publicada no domingo. Um trecho incompreensível foi postado como “500 anos de liberdade”, quando o correto seria “500 anos do descobrimento”. Tá correto. Nossas desculpas.

História

Esta semana acontecem competições internas e até cultos religiosos no quartel do 34º BIS, que está de aniversário. A primeira presença militar no Amapá foi em Clevelândia, em 1907. Mas o Batalhão só veio em 1968.

Mulheres

O Congresso Nacional reúne-se dia 19, ao meio-dia, para o lançamento da campanha Mais Mulher na Política. Ação conjunta do Congresso e do TSE para estimular a participação feminina nas eleições.

Inspeção

A Capitania dos Portos soltou nota ontem com o balanço da Operação Carnaval, nos rios da região. 129 embarcações abordadas com 43 notificadas e 10 apreendidas.

Mutirão

O juiz João Guilherme Lages quer dar um tapa na pauta de julgamentos de acusados de homicídio. A 1ª Semana Nacional do Tribunal do Júri acontece em parceria com o CNJ. Uma boa.

Batalhão
Uma vasta programação foi montada para as comemorações pelos 46 anos do 34º BIS, unidade de referência do Exército no Amapá. Ponto alto será na sexta-feira com formatura à noite.

Off-road
Direção do Jeep Clube de Macapá reúne sua galera e seus carangos no “Domingo no Parque”, envento inaugural a ser abrigado no Parque de Exposições da Fazendinha. É uma preparação para a 5ª Trilha Berro, que acontecerá no dia 23 deste mês, na fazenda do piloto Zé Maria da Avicap.

Encontro

Deputada Dalva (PT) pilotou reunião ontem na Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento para tratar de assuntos de interesse dos servidores do ex-Território do Amapá, especialmente as questões relativas aos policiais civis e militares, professores e pagamento de exercícios anteriores. Saiu com otimismo em dia, dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário