O senador é cumprimentado por sindicalista no Aeroporto de Macapá |
O senador José Sarney (PMDB-AP) disse nesta terça-feira (18) em Macapá que é a favor da manutenção da aliança do PMDB com o PT, seja a nível nacional seja nos estados onde as composições pela sucessão estadual permitirem a dobradinha. Provocado por jornalistas se vem atuando como apagador de incêndios na anunciada crise entre lideranças das duas legendas em Brasília, o ex-presidente do Brasil disse que é uma questão de tempo tudo se acalmar e que aos poucos as bancadas estão assimilando o jeito de Dilma governar, que é mesmo diferente de Lula. "Ela tem brilho próprio", resumiu o senador.
Sarney largou a agenda de compromissos em Brasília para participar das festividades em honra a São José, santo de sua devoção e que também é padroeiro dos amapaenses. É feriado estadual inclusive nesta quarta-feira. Durante todo o dia foi intensa a movimentação de lideranças políticas locais na residência de Sarney em Macapá, assim como o assédio de jornalistas atrás de alguma declaração dele ou mesmo uma pista sobre se vem ou não candidato a nova reeleição. Ele tem dito que isso dependeria de sua forma física, aos 83 anos de idade. Perguntado a respeito, diz estar "ótimo".
Vários pré-candidatos a governador do Amapá nas eleições deste ano estiveram com Sarney, entre elas Lucas Barreto (PSD), Aline Guegel (PR), Jorge Amanajás (PPS), Gilvam Borges (PMDB) e Waldez Góes (PDT). Sarney também recebeu vários prefeitos em reuniões de despacho sobre suas emendas e também convênios da União com os municípios. O senador também se reuniu com sindicalistas e outras lideranças locais, como vereadores, deputados federais e estaduais, que encabeçam um movimento denominado "Fica Sarney".
O senador também recebeu de presente um documentário em qualidade digital sobre como foi desenvolvido o enredo 'Do Maranhão para o Amapá, a Viagem de um Poeta Vencedor', pela Embaixada do Samba Cidade de Macapá, que ficou com o vice-campeonato no Grupo de Acesso do Carnaval Amapaense, no desfile no Sambódromo. "Soube que a escola agora vai subir para o primeiro grupo, fiquei muito feliz", disse Sarney, que recebeu convite para uma confraternização em um dos barracões da agremiação cujo enredo retratava a obra literária de Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário