PUBLICIDADE

segunda-feira, 24 de março de 2014

Coluna Argumentos, quarta-feira, 19 de março de 2014.

Devoto

Sarney deu um tempo nas costuras em Brasília pelo fim da suposta crise PT x PMDB e retornou à Macapá bem a tempo de prestigiar seu santo de devoção, São José. Se tem algum pedido em particular não falou nada, pois costuma dizer que o santo não tem nada com isso. 

Efeito ímã

Nestes dias em que permanece em sua base local, o ex-presidente demonstra toda a sua liderança e arregimenta batalhões de aliados e correligionários. Sobre se vem ou não candidato, nada a declarar. Ainda.

Pra onde?

Perguntinha que não quer calar no setor da mineração. Com a lentidão do embarque de minério em Santana, desde o desabamento do porto da Anglo, não há mais espaço para estocar ferro no pátio da Zamin Ferrous.

Riscos

Antes de ser vendida, a Anglo American tratou de garantir a manutenção da lavra do minério, para não causar desemprego. Mas a situação agora parece inevitável.

Documento

Enquanto isso, na Câmara Municipal de Santana integrantes da Comissão Mista Especial, formada por edis e deputados, apresentava ontem à noite novo relatório do acidente no porto.

Santo homem
Em seu artigo semanal de domingo, Sarney citou a obra do padre Luige Brusadellli (foto) no Abrigo dos Idosos, em Santana. Mais conhecido como Padre Luís, toca há décadas essa grandiosa obra.

Eleitor
A Justiça Eleitoral concluiu na segunda-feira a Revisão Biométrica de 80% do eleitorado no município de Tartarugalzinho. A ação foi executada pela equipe da 8ª Zona Eleitoral. O objetivo da Coleta de Dados é realizar eleições mais seguras e eficientes neste ano. Dedão escaneado, então.
 
Tecnologia

Chega à Macapá nos próximos dias uma novidade que promete marcar época na gestão das campanhas eleitorais. Trata-se de um programa de computador com todo o gerenciamento de uma campanha. Banco de dados e controle total de gastos, logística, meios e as principais propostas, além de facilidades na hora da prestação de contas. Em boa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário