Obra
A Justiça do Trabalho aumenta sua presença no Amapá. A presidente do TRT da 8ª Região, desembargadora Odete de Almeida Alves, encaminha convite de lançamento da pedra fundamental do novo Fórum Trabalhista de Macapá. Será segunda-feira, na BR-210.
Risco
Sinal de alerta no Setentrião. Tem a ver com a possibilidade da mineradora Zamin Ferrous dar férias coletivas a seus funcionários e paralisar a extração de minério de ferro em Pedra Branca. Notícia é péssima.
Estoque
A coluna apurou que o problema tem a ver com a falta de espaço para estocar minério em Santana, já que a operação de embarque alternativa não tem a mesma velocidade daquela de antes do porto desabar, ano passado.
Seguro
A Zamin Ferrous mantém cerca de 300 funcionários diretos e que nos três meses de paralisação estariam pelo menos com os empregos garantidos. E os salários, claro.
Números
Pra fechar, o que se sabe é que o drama maior seria vivido pelos mais de mil funcionários terceirizados da Zamin, contratatos junto a empreiteiras. Desemprego iminente, dizem.
Política
Foi intensa a movimentação na residência de Sarney em Macapá no feriado. Quase todos os pré-candidatos a governador também puderam saber dos números das infalíveis pesquisas do senador.
Apesar dos problemas recorrentes dos postos de saúde, tem uma coisa que funciona: setor de diagnóstico de malária. E tem muita gente acometida pela doença. Sabia? Técnicos tratam de fazer os exames para medir quantas “cruzes” o paciente tem e onde pode ter contraído. E a prevenção?
Saúde
Entra no quarto mês o drama do modelo amapaense Rarison Ricardo, 25, que deveria ser transferido para São Paulo, para buscar o apoio necessário para sua recuperação. Ele sofreu traumatismo craniano depois de um acidente de trânsito. O juiz federal João Bosco entrou no caso e determininou ao estado a traferência. A Sesa alega não ter o dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário