PUBLICIDADE

segunda-feira, 24 de março de 2014

Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira, 23 e 24 de março

De olho

Bastou sair de Brasília dois dias para que os interesses do Amapá fossem, digamos, violados pelos que ficaram na capital. Falo de Sarney, que veio a Macapá para os festejos do padroeiro São José e na volta se deparou  com ameaças à Área de Livre Comércio.

Volta

Trata-se da proposta que garante renovar a partir de 2023 os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus. Foi aprovado em 1º turno, mas deixou de fora a nossa Área de Livre Comércio. Sarney se irritou.

Garantias

Em telefonema ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, Sarney ouviu dele que as áreas livre comércio ficaram de fora devido a outro projeto, de incentivos para informática, ter sido “reclamado” por líderes.

A reboque

Mas Alves disse ao senador do Amapá que a matéria só vai à votação em segundo turno se for incluída a proposta de acompanhar nossa Área de Livre Comércio.

Bolso

Sarney foi o criador da nossa Área de Livre Comércio e é seu defensor ferrenho. Sabe que além dos importados todos os demais produtos industrializados têm redução de preço por aqui.

Veterano
As oficinas mecânicas da cidade estiveram lotadas nessa semana ,pois neste domingo tem o maior evento off-road do ano, a 5ª Trilha Berro. Carros como esse da foto, o Jeep Willys, estão muito valorizados.

Energia
A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) abre cerco contra o desvio de energia. Além de colocar equipes nas ruas para coibir os gatos, agora também está instalando medidores de energia em imóveis que até então não possuíam. E não é o tal ‘olhão’, mas sim medidores digitais.
 
Lições

O ambientalista Mamede Leal Siqueira foi ao rádio ontem dizer ser preocupante o assoreamento de rios importantes do Amapá, como o Araguari. Era Dia Mundial da Água e ele tratou de pedir espaço para divulgar suas reflexões e também fazer uma espécie de apelo ecológico para que as crianças entrem na luta contra o desperdício de água potável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário