PUBLICIDADE

segunda-feira, 24 de março de 2014

Coluna Argumentos, sexta-feira, 14 de março de 2014.

Alerta

A escalada da violência tem contribuído para a abertura de um perigoso precedente no Amapá. E no país inteiro, vai. Trata-se do desejo se de fazer justiça com as próprias mãos. A gente até entende, afinal há casos repugnantes e ultrajantes. Mas não é o correto.

Fronteira

Empresário Eli Gemaque, uma das lideranças do segmento hoteleiro em Oiapoque, diz que lá já são 116 os meios de hospedagem oficialmente registrados junto ao Ministério do Turismo. Leito tem então.

Comunicação

Sarney foi o fundador da Tv Senado, quando de sua primeira passagem pela presidência do Congresso. Na sua última gestão à frente da Casa tratou de difundir o sinal em tv aberta. Agora vai inaugurar o canal.

No interior

O ex-vereador de Calçoene, Raimundo Piaba (PV) conseguiu eleger o filho como seu sucessor e pode alçar voos maiores. Por enquanto, pilota a Rádio Lourenço FM.

Parados

As demandas dos trabalhadores da CTMac, a empresa de trânsito de Macapá ganharam ares de drama com a decisão da Justiça de suspender a greve. Até mototaxistas passaram a apoia-los.

Mistério
Ainda não se sabe o que viaturas da Polícia Federal foram fazer no prédio do Ministério Público Federal esta semana. Com metralhadoras em punho, policiais levaram documentos e computadores. Nenhuma nota saiu.

Turismo
Elenilton Marques da Silva, presidente da Abav-AP (Associação Brasileira de Agências de Viagem), com sua esposa Sinara Pimentel, diante da bela paisagem da Ponta de Sagres, em Portugal. O casal pilota sua própria agência também em Macapá, a conceituada Poroc Turismo, no Santa Rita.

É sério

Um projeto de lei está prevendo que o vinho seja incluído entre os produtos da cesta básica do brasileiro. Parece piada, mas não é. E o autor da proposta tem lá seus motivos. O deputado Edinho Bez (PMDB-SC), coincidentemente uma região produtora de vinho. Ele quer incentivos fiscais para o produto nacional concorrer com os estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário