PUBLICIDADE

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 1º de agosto de 2017.


Agosto

Começa o Mês da Juventude, evento organizado pelo Governo do Estado com o intuito de promover qualidade de vida e momentos de lazer ao público de 15 a 29 anos. A programação é variada e oferecerá ações sociais, institucionais, culturais e esportivas.

Fotografia

Uma das atividades oferecidas, é um concurso de fotografia que tem como tema “Juventude, nossos olhares”. O objetivo do concurso é incentivar a arte e oportunizar o reconhecimento de jovens talentosos.

Regras

Para participar, os candidatos devem selecionar uma imagem com o tema proposto e enviá-la com descrição e identificação do autor à seleção da comissão organizadora através do email sejuv.amapa@gmail.com.

Livro

O consultor de crises Mário Rosa lança nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, o livro Entre a Glória e a Vergonha. Memórias dos 20 anos em que atuou como conselheiro das maiores empresas e políticos.

Histórias

Foram escândalos que monopolizaram a atenção da opinião pública. É um relato inédito dos bastidores de como organizações e nomes de primeira linha fizeram para superar crises de reputação que tiveram.

Comércio
Aspecto da reunião da diretoria da Fecomércio, ontem à noite. Entre os temas tratados, uma apresentação feita pelo Jeep Club de Macapá sobre o 9º Fest Jeep no Meio do Mundo, que ocorrerá em setembro, durante o Equinócio da Primavera. Para muitos uma estratégia de agregar turismo, lazer, esporte e empreendedorismo.

Estudos

A Universidade de Brasília (UnB) lança edital do vestibular indígena 2017. A seleção terá prova em polos regionais nas regiões Norte e Nordeste, além do Distrito Federal. Para concorrer, o candidato não pode ter concluído nenhuma graduação e deve ter estudado a maior parte na rede pública.

Índios

As 72 vagas serão distribuídas em 21 cursos nos campus de Ceilândia, de Planaltina e no Darcy Ribeiro. A UnB tem o compromisso não apenas da educação, mas também de fortalecer a diversidade e a troca de cultura. Por isso é importante fazer a diferença e incentivar esse intercâmbio, claro. Acertada decisão.

Inclusão

A concepção do edital foi liderada pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG) e pelo Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), e pensado em conjunto com representantes indígenas da Universidade, o Ministério da Educação e a Funai. As inscrições já estão abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário