PUBLICIDADE

terça-feira, 29 de agosto de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 29 de agosto de 2017.


Estrada
 
O governo do Estado pretende chegar ao final deste ano com 80% das obras de alargamento da Duca Serra concluídos. Para isso, vem intensificando os serviços ao longo da rodovia. Esta semana, imprima asfalto no trecho de 400 metros em frente ao Iapen.

Era hora
 
As obras de alargamento (ou duplicação) da Duca Serra avançam em direção ao município de Santana. Há duas semanas, equipes de trabalho seguem com os serviços de terraplanagem nos dois lados da pista.

Agro
 
Novidade no agronegócio. Trata-se de um Dia de Campo na Fazenda Angélica, dia 16 de setembro, a cargo do criador Daniel Steinbruch, que apresentará carne de gado japonês da raça Wagyu.

Blog
 
O ano de 2017 tem sido desafiador à pecuária brasileira. Margens de lucro mais estreitas desafiam a criatividade do pecuarista e premia aqueles mais ousados e criativos. Mais em cleberbarbosa.net.

Viterbino
 
“Aos ambientalistas de plantão que se dizem defensores da Amazônia, deveriam é não olhar para o próprio umbigo ou seus interesses ambientais e mundiais, mas olhar para as pessoas que aqui vivem”.

Renca
 Mais confusão por aqui. Em ação ajuizada ontem (28), o Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) pede à Justiça Federal concessão de tutela de urgência para suspender os efeitos do Decreto nº 1942 de 22/8/2017 que extingue a Reserva Nacional do Cobre e seus Associados (Renca). Assunto ainda vai render muito.

Icomi
 
Em comunicado, a ICOMI diz ter cumprido mais uma etapa do longo processo para obter os licenciamentos e retomar suas atividades no Amapá. Depois do DNPM e do IMAP, agora foi a Prefeitura de Serra do Navio, que emitiu a Certidão de Anuência autorizando as operações da empresa.

Volta
 
O diretor executivo da Icomi é o engenheiro Marcelo Velazquez, um dos técnicos mais respeitados do mercado da mineração, formado pela tradicional Universidade Federal de Ouro Preto – pioneira brasileira na formação de engenheiros – e com passagens por Vale, Rio Tinto, Anglo American e Zamin Ferrous.

Rito
 
O licenciamento já venceu etapas importantes, desde o acordo judicial celebrado em 2013 com a mediação do Ministério Público Estadual. A Icomi já recebeu do Ministério das Minas e Energia a Portaria Ministerial nº 480/2016, ratificando a Licença de Operações do IMAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário