PUBLICIDADE

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 23 de agosto de 2017.

Agro

Médicos veterinários do serviço público e da iniciativa privada estão reunidos nesta terça-feira (22) no auditório da Superintendência Federal de Agricultura do Amapá, para a abertura de um ciclo de palestras promovido em parceria com a Diagro-AP.


Ilustre

Convidado a abrir o evento, o professor Cícero Pitombo, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF) e também presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro.


Prevenção

O presidente da Diagro, José Renato Ribeiro, disse que problemas com infecções de casco envolvendo tanto bovinos quanto bubalinos é sempre muito importante ser discutido entre os técnicos do setor.


Patas

Falando à coluna, o professor Cícero Pitombo disse ser oportuno agora que o Amapá desponta fortemente para o agronegócio estar preparado para as chamadas “doenças dos dígitos”.


Estudo

O especialista integra um Grupo de Estudos que obteve tanta relevância em suas pesquisas que levaram a essa padronização mundial da nomenclatura das enfermidades de cascos.

Mineração 


O Ibama poderá trocar multas aplicadas a empresas por crimes ambientais por ações de recuperação, segundo informou o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho. Mas a medida, objeto de decreto, não poderá abranger crimes ambientais de grande porte, como o caso recente da Samarco.

Reação

A titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Mulher, ministra Fátima Pelaes (PMDB-AP), reagiu ontem diante da repercussão de notícia dando conta de teria recebido recomendação para não realizar cultor religiosos evangélicos no âmbito da instituição, em Brasília.


Nota

Segundo nota distribuída por sua assessoria, o caso em questão foi um fato isolado, relacionado a uma pequena comemoração de seu aniversário, em fevereiro deste ano, quando algumas pessoas que lhe foram prestar homenagens em seu gabinete, entre elas uma prefeita e uma vereadora, que são evangélicas.


Espontâneo

Ainda segundo a manifestação da ministra amapaense, nessa pequena confraternização, os participantes findaram o encontro com uma pequena oração, restrita ao ambiente de seu gabinete, conforme a ministra amapaense esclarece no comunicado distribuído ontem à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário