PUBLICIDADE

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 09 de agosto de 2017.


Reação

Olha, tá certo quem diz não ser hora de chorar sobre o leite derramado. É o que se aplica aos prefeitos do interior, às minguas com as receitas em baixa. Então investir em turismo de eventos é uma boa pedida. Na Serra do Navio, o Festival do Cupuaçu foi muito bem.

Festa

Já no município de Cutias do Araguari, mais de 20 mil pessoas prestigiaram os quatro dias de programação do Festival do Pirarucu, que aconteceu no último final de semana, a 150 quilômetros de Macapá.

Evento

O festival não era realizado há dois anos e foi resgatado graças ao apoio do GEA. O maior público foi registrado no sábado, na escolha da rainha do festival e a apresentação do cantor paraense Alberto Moreno.
 
Mídia

Tem até uma cineasta iraniana acompanhando a Jornada Itinerante Fluvial, no Bailique. Não é de hoje que a imprensa internacional vem de longe acompanhar esse projeto da Justiça amapaense.

Interior

Prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa (PDT) é outro com visão empreendedora. Passou o fim de semana reunido com sua equipe e parceiros definindo o Festival do Abacaxi, mês que vem por lá.

Saúde
O governador Waldez empossou no Palácio do Setentrião, o enfermeiro Dorinaldo Malafaia (foto) para a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), formada a partir da fusão da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) e do Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen). É um bom técnico, claro.

Sampa

O presidente Michel Temer segue tentando editar uma agenda positiva. Nesta terça-feira ele vai à São Paulo, para o lançamento do Produlote, linha de crédito especial da Caixa Econômica Federal que é direcionada à produção de lotes urbanizados. Ele não pode ser acusado de não tentar, claro.

Magro

A crise econômica deve afetar a compra do presente para o Dia dos Pais, segundo pesquisa divulgada no fim de semana. De acordo com o levantamento, realizado com quase 2 mil consumidores, entre os dias 10 e 25 de julho, a maioria dos consumidores (61%) não deve comprar o presente para comemorar a data.

Motor

O engenheiro Luiz Monteiro é apontado como o ‘salvador da pátria’ para o fim do drama dos moradores da vila de Água Branca do Cajari, no fim de semana. Ele havia voltado de férias e pegou o motor com sua equipe para recupera-lo a tempo de funcionar o bicho. Haja luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário