PUBLICIDADE

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Cultura, Comunicações e Segurança Nacional tratados em audiências de Cabuçu Borges

O parlamentar amapaense na Comissão de Cultura da Câmara Federal

Duas agendas movimentaram a semana parlamentar, em Brasília. O deputado Cabuçu Borges (PMDB) participou de audiência na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, solicitando audiência pública para debater o papel estratégico da Fundação Nacional de Artes (Funart) para o fomento das artes e a criação de instrumentos de apoio por fundo próprio.

Exército
A 22ª Brigada de Infantaria de Selva está em fase de instalação no estado do Amapá junto com o Núcleo de Preparação dos Oficiais da Reserva (NPOR) do Exército Brasileiro. “A unidade deverá suprir a necessidade de reforço militar na região fronteiriça e será um complexo operacional e administrativo que também comandará batalhões do Pará e Maranhão”, explicou Cabuçu, após encontro com representantes do Exército Brasileiro, em Brasília.

Estiveram presentes o coronel Marcelo Gones Sabbá de Alencar; coronel Renato Ivo Fernandes de Castro, da assessoria parlamentar do Exército; e o tenente Edson Cavalcante, diretor da Associação de Oficiais da Reserva do Exercito. Na ocasião, o deputado parabenizou os militares pelos serviços prestados pelo Brasil.

Comunicações

No extremo sul do Amapá, a região de Vitória do Jari é atendida por apenas uma única operadora de telefonia celular, assim como a maioria dos municípios amapaenses. Preocupado com essa situação, na terça-feira (15) o deputado Cabuçu (PMDB) participou de audiência com representantes da Anatel, em Brasília, buscando medidas para que se resolva o problema.

“Esse trabalho é para garantir os direitos da população de Vitória do Jari, Carnot, Bailique, Maracá e Lourenço, entre outras comunidades, a ter acesso livre à telefonia”, disse Cabuçu após a audiência.  Segundo o parlamentar, é necessária a instalação de outras operadoras, para aumentar assim a oferta do serviço para esses municípios, e que solicitou ainda melhorias na qualidade do serviço prestado atualmente pelas operadoras já existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário