PUBLICIDADE

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 06 de agosto de 2017.

Estrada

Por dois dias a coluna não pôde ser editada devido uma longa viagem ao Jari – não concluída. Foi devido ao fechamento da BR 156, então estivemos empenhados em pelo menos amenizar o sofrimento dos moradores da pequena vila de Água Branca do Cajari.

Apagão

Eles fecharam a estrada em protesto pelo fato de estarem há 30 dias sem energia elétrica. É que o velho gerador que os atende foi trazido a Macapá para reparos, e não voltou. Daí a revolta deles, claro.

Radicalismo

Não vamos entrar no mérito do ato extremado, mas dá pra dizer que foi compreensível, mesmo que nós também tenhamos sido afetados, por também termos sido impedidos de passar e fazer o trabalho programado.

Pressão

Bem, o motor acabou recuperado. Não sabemos se o processo acabou acelerado pela repercussão que o caso ganhou, mas ontem voltou para a vila. Ah, também foi junto uma bomba d’água antes quebrada.

Na paz

A juíza federal Sandra Maria Correia da Silva até expediu mandado para desobstrução da via, mas certamente nem precisou ser mediante uso da força. A força que faltava era só a da eletricidade mesmo…

Destaque

Um dos convidados do nosso programa de rádio ontem foi Chico Nogueira, novo presidente da primeira cooperativa garimpeira de nível estadual, a COEMAP. Chico Nogueira falou até de um recorde pessoal batido em Serra Pelada, quando à beira de quebrar financeiramente, tirou a sorte grande. Foi no Conexão Brasília.

Estudos

Mais uma fecrramenta para ajudar a formar os jovens que irão se submeter ao exame do Enem e também os concursos públicos. Trata-se de um instituto voltado ao apoio ao desenvolvimento humano, o IBRADES. Na 2ª feira novas turmas serão abertas, nos diz o coordenador pedagógico Beckman.

Partido

Quem também falou no rádio ontem foi o presidente regional do antigo PT do B (hoje Avante 70), Adail Dias. Ele diz que a mudança da legenda é também motivada pela conjuntura politica nacional e também local. O partido deu seu maior salto ao levar o nome de Bruno Mineiro para a eleição de governador em 2014.

Televisão

Sou fã assumido do Luciano Huck, que mobiliza empresas a ter responsabilidade social e assim ajudar a realizar sonhos de gente simples. Como Dona Socorro, um ser de Deus da Ilha de Mosqueiro, aqui ao lado, em Belém, que morreu pouco depois de conhecer o Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário