PUBLICIDADE

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 24 de agosto de 2017.

Guias

Com o objetivo de atualizar o conhecimento e as experiências de guias de turismo, intérpretes e técnicos atuantes no Amapá, a Secretaria do Turismo (Setur) realizará, dia 28, na Escola de Administração Pública (EAP) a capacitação “Turismo e Hospitalidade”.

Capacitação

Serão disponibilizadas 50 vagas, com certificação para os participantes. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 21, e seguem até sexta-feira, 25 de agosto. Os interessados devem comparecer no prédio da Setur.

Tragédia

Militares da Capitania dos Portos do Amapá foram mobilizados para realizar as primeiras buscas por desaparecidos em mais um acidente fluvial na Amazônia. O barco “Capitão Ribeiro” foi a pique com 70 a bordo.

Números

Pelo menos 10 pessoas morreram durante o naufrágio do barco que saiu de Santarém com destino ao porto de Vitória do Xingu, em Altamira, e equipes de resgate no local realizam buscas de sobreviventes.

Marinha

Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Em nota, a Marinha se solidariza ediz estar envidando esforços para resgatar sobreviventes.

Bacabeiras
O espetáculo intitulado “Avenida Marcos Barbosa, 2014” será apresentado nos dias 29 e 30 de agosto, às 19h30, no Teatro das Bacabeiras. A montagem é resultante da disciplina “Prática de Montagem I” e inicia o processo de conclusão do ciclo de formação da primeira turma do curso. A entrada é franca para toda a comunidade.

Centro

A Polícia Militar organizou um esquema com o intuito de inibir a prática de furtos e arrombamentos na lojas no centro comercial de Macapá. Além das operações já em vigor, outras ações foram efetivadas na área. As medidas fortalecem as atuações de segurança, o dinamismo operacional da polícia.

Tecnologia

Desde a semana passada, a PM diz que foram colocadas em prática algumas alternativas como ônibus equipados com câmeras para monitoramento, uma viatura para acompanhar o ônibus, equipes de policiais em rondas com motocicletas, além da viatura específica da área. Isso sem falar na ação de presença, claro.

Interação

O tenente-coronel Cláudio Braga, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da região, destaca que as medidas têm surtido efeito, mas é necessário um trabalho conjunto de vários órgãos para resolver os problemas. Te razão o militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário