Ministro Torquato Jardim e o governador Waldez Góes terão encontro para discutir a liberação de recursos |
Góes enfatizou ao ministro que o Amapá precisa da liberação da totalidade dos recursos para a execução de 16 obras para a segurança pública, entre elas seis quartéis para a Polícia Militar e três para o Corpo de Bombeiros, construção de Ciosp e delegacias, além da nova sede da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Os recursos também serão usados o aparelhamento e reaparelhamento e modernização das unidades de segurança, como a compra de armamentos, veículos e equipamentos de informática.
O ministro se comprometeu a convocar toda a equipe técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Ministério para reunir nesta terça-feira, 1, com a equipe técnica do Amapá, bancada parlamentar e o próprio governador. Os deputados Cabuçu (PMDB) e Roberto Góes (PDT) participaram da reunião.
"O Amapá foi o único Estado da Federação a destacar emenda impositiva, portanto, merecemos que sejam revistos os critérios de contingenciamento determinados pelo Ministério da Justiça", frisou Góes, ao destacar que a segurança pública é um setor que precisa de contínuos investimentos e que o Amapá tem feito sua parte, como a realização de novos concursos para Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (Politec). Esforços que precisam ser reconhecidos pela União com a liberação desta emenda em sua totalidade e com a aprovação dos projetos do Amapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário