O consultor de crises Mário Rosa lança nesta quarta-feira,dia 2, a partir das 18 horas, no salão Nobre da Câmara dos Deputados, o livro Entre a Glória e a Vergonha. O livro contém as memórias do consultor durante os 20 anos em que atuou como conselheiro das maiores empresas e líderes do país em escândalos que monopolizaram a atenção da opinião pública. É um relato inédito dos bastidores de como organizações e nomes de primeira linha fizeram para superar crises de reputação que tiveram amplo destaque no noticiário.
O local e o dia do lançamento não poderiam ser mais simbólicos: dentro de um Congresso Nacional abalado pela crise da Lava-Jato, ainda mais nas horas em que os parlamentares estarão decidindo se irão autorizar ou não a permanência de Michel Temer na Presidência da República. Entre os leitores ilustres que publicamente já assumiram ter lido o novo livro de Rosa, estão o próprio presidente Michel e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o segundo nome na escala sucessória.
O conteúdo do livro é um relato inédito e muito bem narrado por Rosa. Um belo dia, o especialista em aconselhar poderosos em grandes escândalos vira personagem de um escândalo rumoroso: o seu. A Polícia Federal bate à sua porta e o maior consultor e gestor de crises do país deixa sua condição de médico da reputação alheia para virar paciente da moléstia de que sempre tratou.
É como a enfermeira que sentiu a picada da agulha. O que ficou de pé da teoria do consultor quando teve de lidar na prática com os problemas dos clientes que sempre atendeu?
Neste livro arrasador pelo que revela, Mario Rosa é obrigado a contar o que fez — para deixar claro o que não fez — pelas maiores e mais poderosas empresas do país, envolvidas na maior e mais retumbante investigação de corrupção política e empresarial da história.
Quais eram os clientes de Mario Rosa? Do escritor Paulo Coelho ao médico Roger Abdelmassih. Da seleção brasileira ao cantor Roberto Carlos. Os marqueteiros Duda Mendonça e João Santana. As empreiteiras Camargo Corrêa, Odebrecht, a Oi, a Vale, o empresário Eike Batista, presidentes da República, ministros, governadores, líderes políticos.
Em meio a isso tudo, fala de suas dores, de suas perdas, da vergonha e do ostracismo que sofreu, do fim abrupto de seu casamento, da perda de clientes, da vida e da transformação que isso tudo lhe causou.
Entre a glória e a vergonha é um livro totalmente inusitado: ao falar de si mesmo, de seu calvário pessoal, ao revelar o que fez para quem o contratou, Mario Rosa desvenda os segredos do mundo dos negócios e da política, com seus valores e não valores, suas verdades e manipulações, do Olimpo ao precipício.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário