O Ministério Público do Amapá (MP-AP) receberá R$ 261.248,00 (duzentos e sessenta e um mil e duzentos e quarenta e oito reais), fruto de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP). O dinheiro já foi liberado e autorizado para uso da do MP. A liberação do recurso foi informada ao Procurador Geral de Justiça, Dr. Márcio Augusto.
A verba será destinada à aquisição de equipamentos de Tecnologia da Informação para a Nova Casa da Cidadania do município de Laranjal do Jari. O aparelhamento está orçado no valor total 288.698,00. O MP custeará a contrapartida no valor de 27.450,00.
Randolfe comemorou a liberação da emenda e ressaltou que é um ferrenho admirador do MP. O congressista destacou que a instituição é essencial no combate a corrupção e fiscalização dos poderes, assim como no resguardado dos direitos do cidadão.
“Esse recurso auxiliará na estruturação do MP em Laranjal do Jari e ajudará na garantia da ordem jurídica e social daquele município”, comentou o senador.
Em 2012, o senador Randolfe destinou R$366.100,00 (trezentos e sessenta e seis mil e cem reais) ao Governo Estado do Amapá para construção da Praça da Samaúma, localizada aos arredores do novo prédio do Ministério Público Estadual, no Araxá. Além disso, trabalhou alinhado com o MP em dezenas de ações em prol da população amapaense, sempre dando apoio à instituição.
“O MP possui uma linda história de lutas no Amapá e Brasil. A nobre instituição é fundamental para a Democracia. O aparelhamento do órgão é fundamental para o sucesso de suas atividades. Seguiremos no trabalho pelo povo do Amapá”, salientou o congressista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário