PUBLICIDADE

quinta-feira, 20 de julho de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 20 de julho de 2017.


Extremos

Enquanto lá no sul o país congela, por aqui, em plena Floresta Amazônica é verão, esquentando a estação das férias escolares. A previsão é de tempo firme nesta quinta-feira, com termômetro beirando os 36ºC. A dica é se hidratar muito bem e pegar uma sombra.

Defesa

Comandante do 34º BIS, coronel Robson Mattos, retorna de Belém, onde participou de uma nova edição dos Jogos de Guerra. Mas calma, a guerra era virtual, mas de grande valia para a instrução militar.

Naval

Já o comandante da Capitania dos Portos, capitão Oliveira Caldas, afina preparativos para a reta final das férias de julho. Ponto alto será o Festival do Camarão, na vizinha Ilha do Afuá. Alerta aos comandantes!

Finanças

Secretário do Planejamento, Teles Júnior, foi ao rádio ontem e voltou a usar o drama do estado do Rio para evidenciar que aqui o GEA vai dando conta do recado. Quer dizer da folha e dos investimentos.

De fora

Antônio Feijão, ex deputado federal, garante ter pendurado as chuteiras da política partidária. Mas não se omite de opinar sobre política. Aliás, mantém-se ativo nesse quesito. Um grande quadro ele é.

Desafio
Presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, chamou seu diretor Miguelangelo Souza Martins para uma reunião ontem logo cedo. Só que ao invés da roupa social, tênis e duas bikes para cortar a cidade de ponta a ponta. Desafio aceito, tanto que o dirigente postou depois numa rede social: “Manda bem no pedal”. Saúde em dia!

Jari

Em visita a Unidade Mista de Vitória do Jari, uma equipe técnica do Governo do Estado esteve reunida com a direção da instituição para agilizar demandas que melhorem o atendimento assistencial ofertado pelo Estado. São soluções que começam com esse tipo de interação, nota 10!

Saúde

A propósito, esse hospital é referência para toda a região do Vale do Jari. A unidade tem um projeto de reforma e ampliação que contempla toda a estrutura física, com salas de parto, consultório médico, farmácia e outras salas para pequenos procedimentos. O projeto será desenvolvido no valor de R$ 250 mil.

Palavra

Segundo o titular da SESA, Gastão Calandrini, o governo também está estudando a aquisição de uma nova ambulância para ser disponibilizada à unidade que, atualmente, tem apenas uma para fazer o deslocamento de usuários em casos de urgência. Tomara mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário