PUBLICIDADE

sexta-feira, 9 de março de 2012

Sarney abre exposição comemorativa do Dia Internacional da Mulher

O presidente do Senado, José Sarney, e a vice-presidente, Martha Suplicy, abriram a exposição comemorativa do Dia Internacional da Mulher deste 2012 - "80 anos de voto feminino no Brasil". Fotos, jornais, títulos eleitorais e outros documentos registram a história da luta das mulheres para a conquista do direito de voto. O que aconteceu em 1932, no governo Getúlio Vargas.

"A exposição mostra a ascensão da mulher e sua presença tão forte dentro desta Casa, pois nós temos aqui a vice-presidente Marta Suplicy, que é uma figura expressiva e emblemática do movimento das mulheres", disse Sarney que, quando presidente da República, criou o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher - primeiro organismo do governo federal dedicado a questão da mulher.

O presidente também destacou a tradição do Senado de contar com grande numero de servidoras, muitas em altos cargos. Atualmente, por exemplo, a diretora geral e secretária geral da Mesa são comandadas por Dóris Romariz Peixoto e Cláudia Lyra, que também participavam da abertura da exposição. "Um matriarcado", brincou Sarney.
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado
Publicado no Blog Amapá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário