PUBLICIDADE

sexta-feira, 16 de março de 2012

Blatter já muda o discurso: 'A Fifa não está tão preocupada'


Presidente da Fifa mantém discurso pacífico em almoço com representantes da Câmara dos Deputados. Lei Geral da Copa foi tema do encontro

Gabriel Castro, Veja.com

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta sexta-feira que o atraso nas obras dos estádios da Copa não são uma preocupação para a entidade. Mantendo o tom conciliador que adotou mais cedo, num encontro com a presidente Dilma Rousseff, ele lembrou que também houve problemas em torneios anteriores, como o da África do Sul, em 2010, e o da Alemanha, em 2006. "Eu e a Fifa não estamos tão preocupados", afirmou Blatter, para depois completar: "Esse tema não é questão de otimismo, é de confiança".

Blatter usa a visita ao país para tentar melhorar as relações com o governo brasileiro depois de um bate-boca público nas últimas semanas envolvendo o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e representantes do Executivo. Blatter evitou comentar o assunto. O presidente da Fifa participou nesta sexta-feira de um almoço na casa do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Também estiveram presentes o relator da Lei Geral da Copa, Vicente Cândido (PT-SP), o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o ex-jogador Pelé, que é embaixador da Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário