Instigante
O que a frase “Ai se eu te pego” remete você? Claro que deve ser ao hit do Michel Teló, jamais a um artigo assinado pelo decano do Congresso Nacional e ex-presidente do país, José Sarney (PMDB-AP), né? Mas é. Isso mesmo: esse é o título do texto semanal que ele assina na edição de domingo neste Diário – brilhante recordação da sua mocidade.
No rádio
Sabatinado por uma banca de advogados e até um juiz de direito, o desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, do Tribunal de Justiça do Amapá, falou a respeito das relações com o CNJ, a entidade que acaba de meter o bedelho mais uma vez na eleição para escolha de desembargador da corte. “Administrativamente eles podem tudo”, disse.
Vacâncias
O magistrado também falou que são duas as vagas abertas na corte, depois das aposentadorias de Honildo Amaral e Edinardo Souza. “Isso está causando muitos transtornos, pois precisamos repor essas vagas no Tribunal”, disse Luiz Carlos. E se avizinha a abertura de mais duas vagas, sendo uma do MP e outra do Tjap.
Faça você mesma
Deparada com o cenário de uma derrota anunciada do governo na votação das regras de proteção do meio ambiente, a presidente Dilma Rousseff (PT) assumiu pessoalmente na sexta-feira o comando da negociação do Código Florestal. Tema é controverso e estratégico.
Estratégia
Foi ao ar na noite de sexta-feira (23) o programa eleitoral do PSDB local, com os principais quadros da legenda aparecendo na telinha para dizer que querem distância da briga paroquiana entre PSB e PDT. O prefeiturável Michel JK vendia seu peixe tendo ao fundo uma imagem de dois sujeitos brigando, sendo um de camiseta amarela e outro de azul. Quer ser a terceira via, claro.
Na bronca
O ambientalista amapaense Mamede Leal foi a Brasília cobrar da ministra Isabela Teixeira (Meio Ambiente) as compensações ao estado pela criação do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. E não gostou nem um pouco do que ouviu por lá. “Eles querem criar mais áreas de conservação e eu não concordo. Não podemos pagar a conta pelo PAC”, disse ele.
Não foi
O federal Davi Alcolumbre (DEM) não foi ontem à série de entrevistas com os pré candidatos a prefeito de Macapá. Ele avisou que estava afônico e não poderia ir. A entrevista ficou para o próximo sábado, pelo Conexão Brasília, na Diário FM. Dias antes, ele estava empolgado e chegou a sugerir que Lucas Barreto (PTB) fosse junto. Pergunta: Seria a chapa definida?
Tecnologia
Valdeir Garcia, que é advogado e pós graduando em gestão de entidades do Sistema S, voltou na madrugada de ontem de São Paulo, onde acompanhou uma feira de jovens talentos na área da tecnologia. Voltou empolgado com as possibilidades que a edição deste ano da Amazontec oferece, realizada no Amapá, em novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário