PUBLICIDADE

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Coluna Argumentos, sexta-feira, 19 de julho de 2013.

União
A Promotoria de Justiça da 3ª Vara de Família, Órgãos e Sucessões da Comarca de Macapá emitiu parecer favorável em processo de habilitação para casamento homoafetivo, pleiteado por duas mulheres. Já existe jurisprudência junto a cortes superiores.

Mesma
Há alguns dias a coluna repercutiu o que alguns leitores consideram um ‘gargalo’ da administração Clécio Luís, a Semduh. Mesmo diante das críticas, nada mudou, diz nosso leitor Gilberto Carvalho, via e-mail.

Ativo
O ex-prefeito Rosemiro Rocha anda dando aquela força para a esposa, Josy Rocha, que está à frente da Federação das Indústrias. Mas as costuras políticas ainda são ele quem pilota. Candidatura em vista?

Lixo
A Prefeitura de Ferreira Gomes realizará a IV Conferência Municipal do Meio Ambiente preocupada com a destinação de resíduos sólidos. Será dias 22 e 23 de julho.

Coisa nossa
A coluna traz hoje outro registro do fotógrafo Gerson Barbosa, sobre o cotidiano amazônico. Esta imagem é de uma embarcação pequena chamada ‘rabeta’, que é própria para cursos d’água do interior, especialmente onde existem muitas pedras.

Sabia?
Que José Sarney foi o primeiro presidente brasileiro a visitar a antiga URSS? O encontro com Mikhail Gorbatchev iniciou o processo de abertura política com a Perestroika.

Apoio do PT
Amapá será sede do 1° Encontro Amazônico LGBT. O encontro acontece nesta sexta-feira, na sede do Sindicato dos Urbanitários, e espera reunir em torno de 50 lideranças petistas do movimento LGBT da região, além de convidados. A deputada Dalva Figueiredo é uma das incentivadoras.

Pauta
A Presidência do Senado divulgou relação com os itens considerados prioritários na pauta, levando em consideração as demandas apresentadas pela população nas manifestações pelo país. Entre elas estão a classificação da corrupção e crimes contra a vida no rol dos crimes hediondos e a necessidade de ficha limpa para servidores públicos. Tomara, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário