Descoberta
Moradores do município de Amapá, distante pouco mais de 300 quilômetros de Macapá reivindicam terem a maior onda de pororoca do planeta. Dizem que Cutias do Araguari tem marolinhas em relação ao que ocorre por lá, no Rio Flexal. A se confirmar, claro.
Observador
A coluna ouviu um especialista no assunto, Stanley Gomes, presidente da Federação de Surf na Pororoca e Esportes Radicais. Ele disse já ter surfado na região e que está pesquisando as tais ondas gigantes de lá.
Tá ruim
Tida como a redenção econômica para a Prefeitura de Macapá, pois poderia turbinar a arrecadação com a legalização de lotes urbanos, a Semduh não consegue dar as respostas esperadas. Desorganização e burocracia.
Não anda
A coluna apurou que um dos gargalos é um tal de DASF (Deptº de Assuntos Fundiários), que foi para a Foto Terra, não decolopu e voltou para as rédeas da Semduh.
Irritado
O próprio prefeito Clécio Luiz já foi à Semduh e demonstrou irritação com a falta de resultados. Por outro lado, os usuários só reclamam. Até documentos são perdidos e certidões vencem.
QG do AP
O coordenador da Bancada Federal, deputado Evandro Milhomen (PCdoB) tem um local que funciona como um verdadeiro QG do colegiado: é esta sala de reuniões na Câmara dos Deputados e todos convergem para lá de sindicalistas a autoridades.
Banco
O superintendente do Banco do Brasil no Amapá, o gaúcho Rosélio Fürst, foi ao rádio ontem e falou dos investimentos que o maior banco público do país vem fazendo para expandir sua rede bancária pelo Amapá. O salto para 25 agências bancárias vai desafogar o atendimento do público, diz.
Proposta
O senador Randolfe Rodrigues (PSol) terá uma audiência nesta segunda-feira com a presidente Dilma Rousseff. Em uma coisa os dois concordam, fazer um plebiscito e não um referendo popular no país. Ele leva na pasta uma proposta tida como radical: a possibilidade da extinção popular dos mandatos. Isso mesmo, o povo elege e pode expulsar os políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário