PUBLICIDADE

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Coluna Argumentos, sexta-feira, 12 de julho de 2013.

Na conta

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que, entre os dias 08/06/2013 a 08/07/2013, o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, R$ 85.811.152,99. Os recursos de vários ministérios são para os municípios de Macapá e Tartarugalzinho.

EUA

No filme biográfico de Augusto Antunes, um de seus executivos disse que os Estados Unidos descobriram que estava com ele o projeto de manganês do Amapá. “Eles têm meio de saber das coisas”, disse.

Atento

Ainda a respeito da nota anterior, quando os EUA decidiram apoiar o projeto no Amapá para que aquele país fosse abastecido do minério cobiçado no mundo, dá para ver que a bisbilhotagem é coisa bem antiga...

Ato médico

A presidenta Dilma Rousseff vetou parcialmente o Projeto de Lei n. 268, de 2002, que dispõe sobre o exercício da Medicina, por “contrariar o interesse público”.

Senado

O senador José Sarney (PMDB-AP) deu uma contribuição para mudar as regras de escolha dos suplentes de senadores. Limitados agora a apenas um, também não podem ser parentes.

Devagar

Apesar de todo o esforço da Justiça Eleitoral, ainda é considerado pequeno o índice de eleitores que já atenderam o pedido de recadastramento para a biometria. Até agora apenas 30% dos eleitores de Macapá e Santana compareceram.

Rádio

Passou na Comissão de Ciência e Tecnologia, comunicação e Informática da Câmara dos Deputados o parecer da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) que autoriza a Associação Rural do Assentamento Bom Jesus, de Tartarugalzinho, a explorar serviços de rádio comunitária. ssou em tempo recorde.


Cultura

A Câmara Federal aprovou projeto que altera regras de direitos autorais de músicos. O texto foi aprovado com emenda que isenta entidades filantrópicas de utilidade pública ou beneficentes do pagamento de direitos autorais. Devido à mudança, a matéria retorna ao Senado para nova votação. Pela regra, depois a matéria deve retornar à Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário