PUBLICIDADE

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Coluna Argumentos, sábado, 29 de junho de 2013.

Pauta

Congresso Nacional aprova conjunto de medidas reivindicadas em manifestações. A rejeição da PEC 37 e a aprovação da PEC do Voto Aberto estão entre algumas das propostas analisadas nesta semana em resposta aos protestos que tomaram conta do País.

De olho

O Ministério Público Federal recomendou ao município de Macapá e ao Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap) a anulação de alvará e licenças para a construção de edifício no Araxá.

Rádio

O superintendente do Banco do Brasil no Amapá, Rosélio Arnoldo Furst, é um dos convidados deste sábado do Conexão Brasília, programa radiofônico que vai ao ar semanalmente pela Diário FM. Começa às 8h.

Domingo

O deputado Bala Rocha (PDT-AP) será o  entrevistado de domingo deste Diário. Em pauta as reivindicações feitas nas ruas pelo país e como isso está pautando o Congresso.

Na conta

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que, entre os dias 25/05/2013 a 24/06/2013 foram  liberados pela União para o Amapá R$ 55.769.731,00.

História

A antiga Base Aérea do município de Amapá vai ganhar uma revitalização. Uma matéria especial será publicada na edição de amanhã do Diário do Amapá. Com vocação para o turismo, o lugar poderá ter um incremento de visitantes.

Esporte

A deputada Fátima Pelaes foi ao secretário nacional do Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser. Apresentou emenda para o setor esportivo e teve a garantias do secretario, que Macapá e Santana serão selecionadas para cada uma receber um centro poliesportivo. Uma boa notícia essa.

Debates

O desembargador Gilberto Pinheiro, diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP) realiza a 1ª Jornada Jurídica Franco-Brasileira com o tema “Questão Fronteiriça”. O evento é voltado para juristas, profissionais da área do Direito e acadêmicos. Palestrantes brasileiros e framceses de revezaram ontem e atraíram a atenção do público participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário