PUBLICIDADE

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TV Assembleia vira realidade com convênio assinado por Sarney e Moisés Souza

Deputados estaduais com Sarney durante assinatura do convênio

Um dos compromissos oficiais do senador José Sarney (PMDB-AP) nesta terça-feira em Macapá foi a assinatura de um convênio entre o Senado Federal e a Assembleia Legislativa, para a entrada em funcionamento em TV aberta da TV Senado e da TV Assembleia. “Esse era um compromisso meu com a Assembleia Legislativa do Amapá que tenho a honra de estar cumprindo”, disse Sarney. O evento aconteceu no gabinete da Presidência da AL, e foi assinado pelo presidente da Casa, deputado Moisés Souza (PSC) e por quase todos os parlamentares.
Durante a cerimônia, Sarney explicou que a Assembleia Legislativa do Amapá estará na vanguarda em relação a todos os demais estados da federação, com a transmissão em tv aberta e em sinal digital, da TV Senado, da Rádio Senado e também da TV Assembleia e Rádio Assembleia. “Estamos garantindo com esse convênio todos os equipamentos e tecnologia necessária para o funcionamento das emissoras aqui na Assembleia do Amapá”, disse ele.
Sarney lembrou que foi durante sua gestão na Presidência do Senado, em 1994, que a TV Senado entrou no ar, uma conquista que logo caiu no gosto popular, devido sua enorme aceitação. “Nossa agência de notícias acaba de registrar o espantoso número de dois milhões de acessos. O nosso SOS Senado também é outro sucesso, com mais de um milhão de acessos este ano”, exemplificou.
Presidente da AL-AP, Moisés Souza (PSC) com o senador José Sarney
O presidente da AL, deputado Moisés Souza, disse que está muito feliz com mais essa conquista, que vem num grande momento do Legislativo, com muitos avanços e melhorias estruturais. “É interessante que é uma via de mão dupla, pois assim como estamos recebendo o ‘know how’ do Senado federal, nós também estamos emprestando tecnologia local, feita por técnicos genuinamente amapaenses, para o Senado e o restante do país”, disse Souza, referindo-se ao moderno sistema eletrônico de votações da AL-AP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário