PUBLICIDADE

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Coluna Argumentos, quinta-feira, 29.12.2012

Fechadíssimos

Está selada mesmo a parceria entre o deputado federal Davi Alcolumbre (DEM) e Lucas Barreto (PTB) para a disputa pela Prefeitura de Macapá em 2012. Os dois já são vistos juntos e também separados nos contatos iniciais com eleitores. Do tipo unha e cutícula, como diria o Luiz Melo, que ainda poderia acrescentar: – Tudo visando aquilo!

Longa data


Tido como um político de honrar compromissos, Lucas teria manifestado a mais próximos que sua intenção é compor com Davi visando a indicação do nome do vice na chapa rumo à PMM ano que vem – que pode até ser ele próprio. Essa parceria das famílias Alcolumbre e Barreto vem de longe, com retrospecto altamente positivo e revezes também.

Estratégia


Para fechar esse tricô sobre a aliança DEM/PTB, as executivas nacionais das duas legendas já teriam dado o aval necessário para que coloquem o bloco nas ruas tucujus. Pesquisas de intenção de votos podem determinar quem reúne mais densidade eleitoral para encabeçar a chapa, se Davi ou mesmo Lucas.



Uma causa 

O senador José Sarney (PMDB-AP) debateu estratégias para reforçar o Instituto do Câncer Joel Magalhães, o Ijoma. Durante reunião em sua residência em Macapá, recebeu o juiz de direito Marconi Marinho Pimenta, a servidora Maria dos Anjos e o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP). Com todo esse PIB intelectual reunido devem surgir boas novas para essa importante entidade social que o Amapá possui. Nota 10!

Pedreira


Surge uma pedra no sapato do deputado federal Vinícius Gurgel (PR), que até então caminhava tranquilamente no ano de estreia dele na Câmara. Trata-se do líder camponês Amarildo Carvalho (Fetag), que disputou a eleição para deputado federal no ano passado e ficou na suplência. Quer a vaga de Gurgel alegando infidelidade partidária. Esse se diz tranquilo.

Magistrado


O senador José Sarney (PMDB-AP) já disse aos aliados que vai permanecer neutro na corrida pela sucessão municipal em Macapá no próximo ano. “Tenho muitos amigos que dizem estar na disputa para prefeito, então vou deixar que eles possam ir naturalmente às urnas, sem subir em palanques por enquanto”, disse, sem descartar nova postura num eventual 2º turno.

Esporte


Foi aprovado na Câmara Municipal de Macapá o Projeto de Lei que autoriza a criação do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa na capital amapaense. O projeto é uma iniciativa do vereador Marcelo Dias (PSDB) que visa o desenvolvimento atlético e social de crianças e jovens. Criança ou jovem deverá estar estudando regularmente para participar.

Consolidação


O deputado federal Luiz Carlos Júnior (PSDB) reagiu com serenidade à escolha de seu nome como um dos melhores parlamentares do Congresso Nacional deste ano. Dizendo-se aprendiz, tem procurado ouvir e observar muito e aos poucos imprime uma característica própria ao mandato. Mas também já fala grosso no diretório regional. Quer Michel JK na disputa pela PMM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário