PUBLICIDADE

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Coluna Argumentos, quarta-feira, 14.12.2012

Agenda

O presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP) arrumou uma brecha na apertada agenda do Congresso Nacional para vir ao Amapá. Ele desembarcou no começo da noite de ontem em Macapá e hoje já segue para a região Sul do Estado. Entre outros compromissos de Sarney em terras tucujus, um vídeo com mensagens natalinas.

Haja processos

Fim de ano é sempre um momento de olhar para trás e fazer um balanço das atividades. Na Assembleia Legislativa, somente a Coordenação de Comissões Técnica aponta para um número de 350 processos legislativos que passaram pela Comissão de Constituição e Redação da Casa, órgão consultivo de chancela obrigatória às roposições.

Bastidores

O tempo ameaçou fechar entre as deputadas Roseli Matos (DEM) e Cristina Almeida (PSB) ontem, no rádio. Mas felizmente o decoro parlamentar falou mais alto e elas evitaram o confronto público. Mas a democrata confirmou ter protocolado representação pela cassação da socialista, por haver dito não receber indenizatória na TV.


Recondução 

O combativo promotor de Justiça João Paulo Furlan (foto) que fez história quando de seu ingresso no Ministério Público do Estado do Amapá como o mais jovem da carreira, ontem conquistou mais um feito, ser reeleito para a entidade de classe dos promotores, a Ampap. Achapa ‘Seguir em Frente’, que tinha Furlan à frente, foi eleita por aclamação e ele ganhou mais dois anos de mandato à frente da Associação.

Mulherada

A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) engrossou o coro de uma plenária de mulheres que recepciono a Presidente Dilma na 3a Conferência Nacional das Mulheres, em Brasília. Ao som de “olê, olá Dilma”, a mandatária do Páis só podia mesmo confirmar o compromisso com as políticas afirmativas com relação de gênero. Fátima Pelaes preside o PMDB Mulher no Brasil.

Pelas beiradas

O deputado estadual Agnaldo Baileiro (PSB) pavimenta a história de seu primeiro ano de mandato com uma incomparavel desenvoltura e diplomacia. E isso por parte de um militar, que passou quase a carrera toda como soldado. Até mesmo a líder do PDT na Casa e, por tabela, das oposições reconhece o jogo de cintura de Balieiro. Marília Góes derreteu-se em elogios a ele. 

Deixem a DRU

O presidente José Sarney deixou a Mesa Diretora durante a sessão de ontem paradefender da tribuna, a tão falada DRU (Desvinculação das Receitas da União). Para ele, trata-se de um instrumento de estabilização da economia brasileira e “vacina” contra o contágio das crises financeiras internacionais. Disse que a DRU foi usada por FHC e por Lula, então Dilma deve tê-la. 

Recursos

O deputado federal Luiz Carlos (PSDB/AP) recebeu em seu gabinete, em Brasília, a visita do prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira (PMDB/AP). O gestor municipal foi agradecer pessoalmente o apoio do parlamentar e também trataram da alocação de recursos orçamentários de Emenda Parlamentar para o município, no valor de R$ 2,2 milhões. Natal será melhor agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário