PUBLICIDADE

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sarney garante apoio ao Exército Brasileiro na ocupação da fronteira

Reunião entre o coronel Allan Quint e José Sarney, em Macapá

O senador José Sarney (PMDB-AP), que é o presidente do Senado Federal, recebeu em sua residência, em Macapá, nesta quarta-feira (28) o comandante do Comando de Fronteira do Amapá (CEFAP) e do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS), o coronel de Infantaria Allan Fernando Quint. Os dois trataram do projeto de instalação de Pelotões Especiais de Fronteira na região amazônica.
Sarney disse ser importante o tema ser discutido nesse momento de grande movimentação na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, devido a construção da ponte binacional sobre o Rio Oiapoque. “É de extrema relevância uma maior presença do estado brasileiro nessa região e o Exército é a instituição mais indicada para ocupar essa posição de soberania e vigilância do nosso torrão brasileiro”, ressaltou o senador.
O coronel Allan manifestou também sua admiração pessoal pela biografia e postura estadista de Sarney em momentos históricos de consolidação democrática no País. “O senador José Sarney foi sempre uma voz de serenidade, do consenso e da harmonia na República”, disse o militar.
O ex-presidente da República falou da importância de se lembrar desses episódios e rememorou o cenário em que assumiu as rédeas do Brasil. “Como comandante em chefe das Forças Armadas procurei garantir o melhor ambiente possível para a transição, afinal ela se deu de forma consensuada e não pelas armas”, acrescentou Sarney.
O militar foi parabenizado por seu comando no Amapá
O senador disse que foi durante seu governo que se deu a criação do Projeto Calha Norte, que até hoje presta relevantes serviços ao País, especialmente na Amazônia. Sarney felicitou o comandante Allan que está concluindo seu comando no Amapá e confirmou presença na cerimônia de passagem de Comando, no dia 2 de fevereiro. O substituto do coronel Allan Quint será o tenente-coronel Marcelo Pinheiro Pinto. O comandante militar da Amazônia, general-de-exército Vilas Boas também estará no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário