PUBLICIDADE

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bancada e sindicalistas debatem estratégia para servidores da CEA

Os deputados Bala, Luiz Carlos, Milhomen e Dalva, com sindicalistas

Um dia após a audiência com o Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, a bancada e sindicalistas avaliaram o encontro como bastante positivo.

O ministro sugeriu uma audiência entre ele e o procurador Ministério Público do Trabalho da 8ª Região, para se aprofundar no assunto. Também Aconselhou os advogados a entrarem com uma ação cautelar, no TST, para provocar um efeito suspensivo na Ação Rescisória, que tramita na Corte.

Já a bancada vai fazer a gestão política junto aos órgãos competentes, além de articular junto ao governo estadual a permanência dos servidores, em obediência à ação cautelar.

Noventa e oito trabalhadores da Companhia de Eletrecidade do Amapá (CEA) podem ter seus contratos trabalhistas rescindidos. É o que determina o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público do Trabalho da 8ª Região.

Cobranças
Defensor implacável dos servidores públicos, Bala Rocha cobrou a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O prazo para a pasta emitir acordo sobre a Gead venceu em outubro, e relativo ao 992, expira em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário