PUBLICIDADE

sábado, 9 de julho de 2016

Secretário Nacional de Esporte visita o Amapá a convite do deputado Cabuçu Borges

Secretário Nacional de Esporte vem ao Amapá a convite do Deputado Cabuçu
O Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão, Leandro Fróes, do Ministério do Esporte cumpriu agenda no Amapá nesta terça-feira (5), a convite do deputado Cabuçu Borges (PMDB/AP). Visita ao estádio Zerão e reunião com Governo do Estado foram incluídas no dia de compromissos no Amapá.
A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer participou da agenda e apresentou os avanços da área esportiva do Estado. A comitiva visitou as áreas de Macapá que serão contempladas com os recursos para a construção de quadras esportivas.
Projetos
A programação incluiu a assinatura de um Termo de Compromisso do Programa Bolsa Esporte Amapá, no Ginásio Avertino Ramos. Na ocasião, o secretário Leandro Fróes, apresentou o Programa Luta pela Cidadania.
O Bolsa Esporte destinará benefício de um a quatro salários mínimos para fomentar atividades esportivas em diversas modalidades. E contemplará inicialmente 40 atletas no Amapá. O Programa Luta pela Cidadania será desenvolvido por meio de parcerias com entidades públicas.
As atividades vão ocorrer em espaços públicos e privados, contando com 98 polos em todo o Amapá, cada um com cem atletas. O Ministério do Esporte disponibiliza recursos para aquisição do material esportivo, pagamento do salário dos professores e capacitação dos vinculados aos convênios.
Amapá, Ministério dos Esportes, Cabuçu Borges, PMDB, Leandro Fróes, Macapá, Estádio Zerão
Zerinho
Na visita a Macapá, Fróes também conheceu a maquete virtual do projeto Zerinho, cujo espaço terá capacidade para cerca de 8 mil torcedores. O Zerinho poderá ser construído na área que hoje é o estacionamento do estádio Zerão, e ter como atrativo a linha do Equador.
Pelo projeto, o novo ginásio será refrigerado e terá iluminação natural. Para a obra, cerca de 40 milhões de reais deverão ser alocados pelo Ministério dos Esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário