PUBLICIDADE

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Emenda de Vinícius Gurgel garante o aparelhamento das unidades de saúde de Macapá

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP) indicou mais de R$ 5 milhões, no orçamento da União, visando a captação de recursos para o município de Macapá na área de saúde emergencial.
Para o fortalecimento dos serviços prestados à atenção básica de saúde do município, o parlamentar já destinou emendas para reestruturação e manutenção das Unidades Básicas de Saúde, cujos recursos já foram utilizados na compra de equipamentos e também de materiais que mantém o funcionamento das UBS.
A emenda contemplou as duas maiores unidades de Macapá, no Bairro São Lázaro, Zona Norte da capital, e Lélio Silva, na Zona Sul da cidade. Os investimentos possibilitaram um atendimento digno e de qualidade aos usuários do sistema público de saúde no município de Macapá.
Dentre os equipamentos entregues estão: centrais de ar, mesas para exames, braçadeiras para injeção, macas, itens laboratoriais, mesas de exames, autoclave, cadeira de rodas, carro de curativos, biombos, estetoscópio, compressor odontológico, armários e 67 computadores.
Os equipamento adquiridos foram distribuídos também nas unidades do interior do estado e zona rural. Os recursos foram aplicados diretamente no orçamento do município pelo Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário