França
Tem uma amapaense entre as vítimas do terror na França. Ana Lourdes Mont’Alverne Dosseto mora lá a mais de vinte anos e foi uma das pessoas atropeladas pelo terrorista enlouquecido. Sofreu fraturas múltiplas, mas segundo o hospital não corre risco de morrer.
Efeitos
A onda de terror faz as autoridades brasileiras redobrarem o esquema de segurança das Olimpíadas do Rio agora com a preocupação de que o nosso país possa ser alvo. A gente nem pensava nisso há pouco tempo.
Fisco
Termina no próximo dia 29 o prazo de entrega da ECF (Escrituração Contábil Fiscal), que na prática é a nova declaração de renda da pessoa jurídica. As empresa, claro. Então é bom acionar os contadores.
Barco
Em agosto, o barco-escola Samaúma I inicia suas atividades de educação profissional em Vitória do Jari, a 180 quilômetros de Macapá. A perspectiva é que 400 moradores sejam qualificados nos diversos cursos.
Capacitação
Para participar das capacitações, que têm carga horária de até 160h, os candidatos devem ser a partir do ensino médio (incompleto), ter idade mínima de 16 anos e apresentar cópia dos documentos pessoais.
Desacelerou
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado pelo BGE voltou a perder força, confirmando a sua tendência de queda e atingindo 0,35% em junho. Esta queda, tradicional para este período do ano, fez com que o acumulado do IPCA no ano alcance 4,42%. Vamos em frente!
Moradores do município de Ferreira Gomes estão apelando para o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) para fazer frente à escalada de violência na cidade. Eles atribuem o crescimento de ocorrências de roubos e furtos no lugar à saída das empresas responsáveis pela construção de duas usinas hidrelétricas.
Situação
Segundo relato dos habitantes, a população cresceu bastante desde a instalação dos canteiros de obras no entorno da cidade, o que aumentou a pressão sobre os serviços públicos e agora que as obras terminaram o desemprego estaria provocando essa onda de violência. “Aqui era um lugar tranquilo”, diz morador.
Crise
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Corrêa, diz que o BOPE é uma tropa especializada, que se mantém aquartelada e sua intervenção é apenas para casos extremos. “Mas não está descartada uma intervenção dele lá. Vamos realizar uma análise técnica da situação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário