PUBLICIDADE

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS desta sexta-feira, dia 15 de julho de 2016.

Tiros

A deputada federal Jozy Araújo (PTN) teve a casa alvo de supostos tiros na madrugada de ontem (14), na zona sul de Macapá. Ela tem se envolvido em inúmeras polêmicas desde sua passagem pela presidência da Federação das Indústrias do Amapá (FIEAP).

Polêmicas

A última confusão envolvendo a parlamentar foi na CEA quando teve frustrada indicação política para a presidência e onde sua família comandava cooperativa de aluguel de carros, que alega ter crédito milionário.

Reação

Em nota, a parlamentar prometeu providências. “Tiros não vão me intimidar. Nem impedir que continue trabalhando pelo Amapá. A Polícia Federal e o Ministério da Justiça já estão cientes”, diz ela.

Política

Jozi Araújo atribui o ataque à proximidade das eleições. “Sou alvo de agressões desde a campanha, quando grupos poderosos, acostumados a fazer política ‘na força ou na bala’, usam sujos artifícios para me amedrontar”.

Prudência

Olha, fazia tempo que não se tinha notícia de violência política por aqui. Factóides também ocorrem, mas é preciso cautela e o olhar atento dos organismos de segurança e do Judiciário nesse rumoroso caso.

Na rede
O novo chanceler do Brasil, José Serra, postou foto de audiência com autoridades locais para falar da ponte sobre o Rio Oiapoque. “Na verdade, a ponte está pronta, mas falta colocar em operação um pátio aduaneiro. Seu custo é baixo, mas essa obra está emperrada há quase cinco anos”. 

Mercado

A mineradora Beadeall Resources abriu nesta semana 80 vagas de emprego para a mina de Pedra Branca do Amapari. Os novos empregos foram criados pela companhia australiana para otimizar o processo de produção na mina, e os contratados irão trabalhar em turno rotativo.

Intercâmbio

Um sargento da Marinha do Brasil fará uma viagem ao redor do mundo a bordo do Navio Escola Brasil, tradicional embarcação militar que é fundamental na formação dos novos oficiais da Armada. E durante a viagem ele dará boletins por onde estiver no planeta, diretamente para o Conexão Brasília, da Diário FM.

Causa

A deputada Edna Auzier, do PSD, é a atual presidente da Comissão de Turismo do Parlamento Estadual. Ela estará amanhã em nosso programa de rádio para falar de uma mobilização que pretende fazer para uma ampla discussão sobre as tarifas aéreas praticadas em voos para Macapá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário