PUBLICIDADE

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Deputados Cabuçu Borges e Roberto Góes testemunham tentativa de golpe na Turquia

Deputados Cabuçu Borges e Roberto Góes
Com a Lei Marcial instaurada, ruas tomadas e aeroportos fechados na tentativa de golpe de estado, a Turquia vive mais um golpe militar, foram pelo menos três bem sucedidos nos últimos 50 anos. Os deputados amapaenses Cabuçu Borges (PMDB) e Roberto Góes (PDT) estão em segurança no aeroporto de Ataturk, um dos mais movimentados da Europa, seguindo orientações do Itamarati, que garantiu que a situação dos brasileiros será resolvida na manhã deste sábado (16). Alguns parlamentares estão abrigados em hotéis.

“O aeroporto de Istambul está fechado para pouso e decolagem. Golpe de Estado na Turquia. Estamos no aguardo de orientação da Embaixada. A ordem é não sair do aeroporto. Muita apreensão. Confusão feia aqui, o país está em toque de recolher. A coisa tá feia, muita gritaria”, disse Cabuçu, em relato por mensagens.
Foto do Aeroporto de Istambul, feita pelo deputado Cabuçu Borges

Ao mesmo tempo, dezenas de soldados fecharam ruas, os principais aeroportos e a ponte de Bosphorus, que liga a parte oriental e ocidental de Istambul. Caças sobrevoaram a região em voos rasantes e sons de tiro e explosões eram ouvidos em Ankara.
Dep Cabuçu Borges

“Aviões de caça sobrevoando o aeroporto regularmente. Tivemos três situações que acreditamos ser bombas, inclusive uma que fez tremer o teto do aeroporto. Todo mundo aqui em uma situação de extrema tensão, não está fácil. Pessoas chorando”, disse, apreensivo, Borges.

Os parlamentares aguardam a liberação de voos para que possam retornar para o Brasil. O Ministério das Relações Internacionais entrou em contato e afirmou que todas as providencias estão sendo tomadas para garantir a segurança e o retorno dos brasileiros.
Uma comitiva de parlamentares brasileiros e do Ministério do Esporte estavam na Turquia em missão oficial com a Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados no maior evento esportivo escolar do mundo, a XVI Gymnasiade, que ocorre na cidade de Trabzon, no nordeste da Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário