PUBLICIDADE

domingo, 17 de julho de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 17 de julho de 2016.

Rádio

Mestre Luiz Melo se reinventa (de novo) e decola o projeto que concebeu desde quando acalentava o sonho de ter sua própria emissora. o “Viva o Rádio” entra no ar finalmente do jeito que queria. Com ele próprio ao comando do microfone. Aos sábados, às 12 horas.

Internacional

Por falar em rádio, nosso Conexão Brasília de ontem inovou fazendo uma entrevista via satélite com a cidade de Istambul, na Turquia. Era lá que estavam dois deputados federais que presenciaram o golpe de lá.

Esporte

Cabuçu Borges e Roberto Góes foram àquele país pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, que chefiava delegação de estudantes amapaenses durante a etapa dos Jogos Escolares Mundiais.

Medo

Os parlamentares relatam todo tipo de agruras naquele país, especialmente por permanecerem quase dois dias no aeroporto, um alvo sempre sensível em casos de estado de sítio e lei marcial como se registrou por ali.

França

Teve outro registro na editoria internacional pelo Sistema Diário, com o caso da amapaense atropelada pelo terrorista que agiu no Sul da França. Felizmente, Ana Lourdes Mont’Alverne Dosseto se recupera bem.

Porto
Presidente da Companhia Docas de Santana, Eider Pena, durante entrevista esclarecedora sobre a chegada do agronegócio ao Amapá. Ele deu detalhes sobre como o porto de Santana está sendo preparado para atender às futuras demandas que o mercado vai gerar.

Internet

O Ministério do Trabalho, em parceria com o Universidade de Brasília (UnB), lançou na 6ª feira novo portal do Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra). O endereço é acesso.mte.gov.br/obmigra/home.htm e será alimentado trimestralmente com dados estatísticos e estudos sobre o tema.

Posição

Para o professor Leonardo Cavalcanti, do Centro de Pesquisa e Pós-graduação sobre a Américas da UnB, “os microdados e pesquisas disponibilizados pelo Observatório permitem analisar a migração internacional no Brasil e servirão de base para formulação de políticas públicas que atendam ao imigrante”.

Números

De janeiro a março deste ano, o Ministério do Trabalho, por meio da Coordenação de Imigração, concedeu 7.395 autorizações de trabalho para estrangeiros. Segundo relatório a maioria dos vistos são a imigrantes de 20 a 34 anos (3.125), com Ensino Superior Completo (4.379).

Nenhum comentário:

Postar um comentário