PUBLICIDADE

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Renan Calheiros faz balanço do semestre e destaca avanços em meio a crise política

Em pronunciamento à TV Senado que vai ao ar nesta sexta (15), às 13h30, o presidente do Senado, Renan Calheiros, fez um balanço do semestre legislativo. Ele ressaltou a capacidade da Casa de aprovar propostas relevantes mesmo em momento nacional tumultuado. Disse que o Senado é a solução para a crise e que, no segundo semestre, a boa produção legislativa será mantida, apesar das eleições municipais. O senador pretende agora propor agendas complementares para as duas Casas, incluindo a reforma política.
No processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o Senado, garantiu Renan, se pautou pelo equilíbrio e pela legalidade, respeitando o direito à ampla defesa. Renan revelou que comemorou a eleição de Rodrigo Maia para a Presidência da Câmara por causa da experiência e da disposição do deputado para o diálogo e considerou que o senador Eunício Oliveira (PMDB/DC), líder da bancada no Senado, é um excelente nome para concorrer à presidência da Casa em 2017. 
Outros temas também foram comentados pelo presidente no pronunciamento, como as dívidas estaduais, abuso de autoridade, parlamentarismo, investigações, Lava Jato, governo Temer e cargos no Governo. 
A íntegra do pronunciamento pode ser lida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário