PUBLICIDADE

quinta-feira, 27 de abril de 2017

UNIFAP | Projeto pretende mostrar Universidade a alunos de escolas públicas

Setenta estudantes do ensino médio da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, localizada no bairro Pantanal, Zona Norte de Macapá, irão visitar a Universidade Federal do Amapá (Unifap) nas próximas terça e quinta-feira. A ação é parte de um projeto de extensão da instituição que vai instruir os alunos de escolas públicas sobre o funcionamento da Universidade e as políticas de apoio estudantil destinadas aos jovens em vulnerabilidade social que ingressam no ensino superior público.

Os estudantes serão divididos em dois grupos de 35 jovens cada. Entre os espaços visitados, estão os laboratórios de pesquisa, biblioteca, espaços esportivos, salas de aula. Os estudantes também serão esclarecidos sobre o sistema de cotas, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o projeto de cursinho preparatório UniEnem.

“A intenção da visita monitorada é apresentar a universidade para que estes tenham motivação para concorrer em um processo de seleção e cursar o ensino superior”, explicou o pró-reitor de Extensão e Ações Comunitárias, Rafael Pontes Lima. As visitas são parte de uma série de apresentações que serão promovidas com a participação de outras escolas públicas do Amapá ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário