PUBLICIDADE

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, 07 de abril de 2017.


‘Monsieur’
Cônsul honorário da França em Macapá, Alain Craïs, tem desenvoltura como se diplomata de carreira fosse. Tamanho o trânsito e interlocução com autoridades e lideranças empresariais por aqui. Mas não esquece de ‘promover’ a França e territórios ultramarinos.

‘Madame’
Já a esposa do cônsul, Dona Silvia, que é brasileira, é a zelosa auxiliar dele no novo escritório montado no Centro da cidade. A Pousada Eckinox, onde funcionou por anos a representação, está à venda.

Evento
Na solenidade de posse do novo diretor-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Renato Antônio Dias, em Brasília, o deputado Vinícius Gurgel anunciou nova unidade da PRF no Amapá.

Local
Acompanhado pelo superintendente da PRF no Amapá, Klebson Sampaio, o parlamentar se comprometeu em conseguir recursos para construção e implantar um posto avançado da PRF em Tartarugalzinho.

Comércio
Fecomércio abre hoje a I Feira de Oportunidades do Senac Amapá. O evento, que acontece nas dependências do Amapá Garden Shopping, tem o objetivo de mostrar importância da qualificação da mão de obra.

Brasília
Senador Randolfe levou representantes das companhias aéreas ao presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, para tratar do Projeto de Resolução 55/2015, de autoria do senador, que fixa alíquota máxima do ICMS de querosene de aviação em 12%. É que atualmente pode chegar a 25%, e ele quer baixar tarifas.

Tecnologia
Uma videoconferência, organizada pelo GEA colocou frente à frente, mesmo que por meio virtual, prefeitos e o BNDES. O banco apresentou aos gestores municipais e técnicos do Executivo de que forma serão feitos os processos de contração dos estudos técnicos para obras de saneamento básico.

Meios
O evento de ontem ocorreu na Seplan e serviu para que o BNDES pudesse apontar o melhor modelo de parceria a ser firmada com a iniciativa privada, na busca de aperfeiçoar os serviços de distribuição de água e esgoto sanitário no Amapá. A ideia é contemplar os 16 municípios com esse estudo patrocinado.

Secretário
Teles Júnior explicou que os municípios poderão analisar e acompanhar junto aos técnicos do BNDES todo o processo que diagnosticará as necessidades e especificidades de cada localidade. “Com base em todas as informações será construído um projeto para cada município”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário