PUBLICIDADE

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta e sexta-feira, 13 e 14 de abril de 2017.

Descolado
O desembargador Raimundo Vales, do TJAP, já deu o que falar por suas postagens em redes sociais, sempre com pitadas de bom humor. Certa vez, disse que a repercussão da passagem do CNJ pelo Amapá, muito especulada, foi igual a “um pum de mosquito”.

Argumento
Ainda sobre Vales, o magistrado postou ontem, explicando postura. “Pode prestar atenção na natureza: só os animais superiores brincam. Brincar exige intelecto. Vale também para os seres humanos, é claro!”

Estratégia
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou o Brasil+Turismo, pacote para fortalecer o setor. As ações têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos históricos e aumentar o número de turistas.

Ferramentas
O conjunto de medidas anunciadas pelo MTur reúne sugestões de integrantes da cadeia produtiva do turismo nacionais e até internacionais, como a Organização Mundial do Turismo (braço da ONU para o setor).

Ministro
Dentre as ações, está a abertura de todo capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento internacional. “Objetivo é aumentar a competitividade entre as empresas e, consequentemente, reduzindo preços”, diz.

Caixa
A Caixa Econômica Federal já pagou mais de R$ 12,3 bilhões para cerca de 8 milhões de trabalhadores beneficiados pela MP 763/2016. O cálculo considera a soma das fases liberadas até o momento. No Amapá, isso representa até agora cerca R$ 15 milhões injetados na economia.

Gestão
Gestores de escolas estaduais conheceram ontem como acontece o preparo do cardápio da merenda escolar. As informações foram repassadas durante o III Encontro de Gestores Escolares para Capacitação em Alimentação Escolar, ocorrido no Sebrae, em Macapá. Uma bela iniciativa.

Recursos
A coluna apurou que este formato do buscou cosncientizar o corpo administrativo das escolas quanto à importância do gerenciamento correto e prestação de conta dos recursos da merenda, para evitar o bloqueio da verba. Segundo a Seed, o repasse do recurso estadual destinado à merenda está atualizado.

Extra
Em razão do fluxo de atendimento acima do esperado em algumas regiões do país, a Caixa abrirá 1.305 agências também nesta quinta-feira  com 2 horas de antecedência. Nos locais em que os bancos abrem às 9h, o banco abrirá a partir das 8h e o fechamento acontecerá às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário