PUBLICIDADE

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Seminário de cultivo de mandioca na Embrapa acontece em Macapá nesta sexta-feira

Experiências econômicas bem-sucedidas de produção de derivados da mandioca, como farinha, tucupi, folha de maniva para maniçoba, serão apresentadas pelo analista da Embrapa do Pará, Moisés de Souza Modesto Junior, na manhã desta sexta-feira, 28/4, no auditório da Embrapa Amapá.   
O relato de dados de investimentos e análise econômica dos produtos citados faz parte do seminário de mandiocultura, que contará com a presença de gestores e técnicos de órgãos como Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), do Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município de Macapá, e do Sebrae Amapá.    

A programação será iniciada com apresentação do pesquisador da Embrapa Amapá, Adriano Marini, sobre o cenário da mandiocultura no Amapá. Em seguida, Moisés Modesto Junior vai falar sobre vários temas: preparo de área sem fogo para cultivo de mandioca, jardim de reciclagem com leguminosas para cultivo de mandioca, o Trio da Produtividade da Mandioca, principais empreendimentos com mandioca (estudos de caso), investimentos e análise econômica de produção de farinha, de tucupi, de folha de maniva para maniçoba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário